fbpx
3 inovações e tendências para o varejo apresentadas na Autocom 2019

3 inovações e tendências para o varejo apresentadas na Autocom 2019

A AutocomFeira Internacional de Automação para o Comércio – é considerada a maior do setor na América Latina. Neste ano, reuniu fornecedores dos segmentos de automação comercial, IoT, meios de pagamento, fabricantes de hardwares e softwares, suprimentos e similares.

Dentre as novidades exibidas na 21ª edição da Autocom destacaram-se 4 tecnologias em inovação no varejo, que listamos a seguir.

1. Terminal de pagamento integrado

Um totem que permite aos consumidores fazerem a pesquisa, escolha de produtos e o pagamento com total autonomia, tornando a experiência de compra mais rápida e, por consequência, muito mais satisfatória.

O terminal mostrado na Autocom, desenvolvido pela Transire e a Pax do Brasil, permite que o cliente faça o pedido, pague por ele e receba a nota fiscal completa.

2. Papa-Filas, a impressora portátil

Em um espaço que simulava o ambiente de supermercado, a Epson apresentou a impressora portátil que pode ser utilizada por colaboradores do estabelecimento para agilizar os pagamentos.

O dispositivo, que ganhou o nome de Papa-Filas, é usado para escanear os produtos que o cliente deseja levar, que depois já podem ser colocados em sacolas, e o cliente recebe um QR Code com os dados dos itens cadastrados. O consumidor entrega o código no momento do pagamento e pula a etapa de passar pela esteira.

3. Softwares de gestão

Um dos assuntos mais falados na Autocom foram os softwares de gestão como solução para resolver dificuldades na administração dos pontos de venda e unificar a gestão de franquias.

Estamos falando de ferramentas que permitem aos gestores do varejo controlarem várias lojas com muito mais precisão, até mesmo a partir de seus smartphones, e ainda melhorarem os resultados do seu negócio.
Dentre as características e funcionalidades que mais se destacam em um software que seja capaz, efetivamente, de desenvolver a gestão de franquias estão: integração com as ferramentas que já são utilizadas pela empresa; ser um sistema disponível na nuvem, mas que também funcione off-line, sincronizando as informações assim que o sistema estiver conectado; a facilidade de acesso a partir de diferentes dispositivos a qualquer hora e lugar; agilidade na gestão dos indicadores de todas as lojas, de acordo com os parâmetros indispensáveis para a corporação; e atualizações automáticas e sem custos extras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Varejonline

Está à procura de um sistema de gestão que possa auxiliar você nas decisões do dia a dia?

Preencha os campos abaixo que, em breve, entraremos em contato.

Varejonline

Agendamento de Demonstração

Preencha o formulário e, em breve, entraremos em contato para agendar o melhor dia e horário para apresentarmos as nossas soluções.