BLOG VAREJONLINE

Renato Müller é o novo integrante no time comercial da VarejOnline

Renato Müller é o novo integrante no time comercial da VarejOnline

A VarejOnline agora conta com uma influente referência do varejo no Brasil: Renato Müller, que começa sua história na empresa hoje, assumindo o cargo de diretor comercial. “O que me levou a aceitar a proposta da VarejOnline é a forma como a empresa pratica o relacionamento com […]

Ler mais

3 inovações e tendências para o varejo apresentadas na Autocom 2019

3 inovações e tendências para o varejo apresentadas na Autocom 2019

A Autocom – Feira Internacional de Automação para o Comércio – é considerada a maior do setor na América Latina. Neste ano, reuniu fornecedores dos segmentos de automação comercial, IoT, meios de pagamento, fabricantes de hardwares e softwares, suprimentos e similares. Dentre as novidades exibidas na 21ª […]

Ler mais

Os números e as expectativas do setor de franquias para 2019

Os números e as expectativas do setor de franquias para 2019

As mudanças no quadro político, as expectativas de melhora na economia e o crescimento do setor de franquias em 2018 estão refletindo positivamente para este ano, de acordo com especialistas do mercado. Em números divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das franquias obteve em […]

Ler mais

Reestruturação da marca VarejOnline ressalta sua nova fase

Reestruturação da marca VarejOnline ressalta sua nova fase

Toda empresa precisa passar constantemente por adaptações para manter-se atualizada frente às transformações do mercado. Essa afirmação pode ser facilmente observada em marcas reconhecidas mundialmente. Quando falamos em tecnologia, a necessidade de se atualizar torna-se ainda mais necessária. Acompanhando o novo momento da VarejOnline, importantes mudanças estão […]

Ler mais

Inseed Investimentos aposta no segmento de varejo

Inseed Investimentos aposta no segmento de varejo

Nova investida é de SC e atende grandes nomes do varejo brasileiro, com clientes que faturam cerca de 650MM ao ano. O segmento de varejo vem apostando na digitalização e adoção de soluções mais simples, acessíveis e inteligentes. De olho nesse contexto, a Inseed Investimentos anuncia aporte […]

Ler mais

Como as novas tecnologias trazem mais produtividade ao gestor de loja

Como as novas tecnologias trazem mais produtividade ao gestor de loja

Os varejistas de lojas físicas já estão percebendo que será necessário investir em tecnologia para manter a competitividade no mercado e encantar os clientes com experiências de compra únicas. Opções não faltam para isso: espelho inteligente, mostruário interativo, check-out facilitado e muitas outras novidades voltadas para o […]

Ler mais

Como aproveitar agora o movimento gerado durante as compras de Natal

Como aproveitar agora o movimento gerado durante as compras de Natal

As oportunidades de vendas do Natal não acontecem somente antes da data; há muitas estratégias que você pode adotar agora para otimizar todo o movimento que a sua loja teve nessa época e melhorar os seus resultados de janeiro e até mesmo dos próximos meses. Saber aproveitar […]

Ler mais

A importância de aliar ERP com uma tecnologia de business analytics

A importância de aliar ERP com uma tecnologia de business analytics

O sistema de gestão empresarial (ERP) é uma das tecnologias mais difundidas no meio dos negócios, o que inclui varejo e franquias. A possibilidade de captar e gerenciar uma enorme quantidade de dados de diferentes frentes (financeiro, vendas, compras, etc.) traz uma visão global da empresa. Agora, […]

Ler mais

Quais tecnologias já são realidade no varejo brasileiro?

Quais tecnologias já são realidade no varejo brasileiro?

O varejo físico está em constante transformação, e isso é muito bom. Investir na experiência do consumidor e trazer a tecnologia para o PDV é o futuro das lojas. Por isso, é importante que os gestores acompanhem a evolução das tecnologias e busquem continuamente por inovação. Mas […]

Ler mais

Como a gestão eficiente fortaleceu a expansão da rede de franquias Raphaella Booz

Como a gestão eficiente fortaleceu a expansão da rede de franquias Raphaella Booz

Manter o crescimento contínuo de uma empresa que vende produtos para todo o Brasil e exterior envolve inúmeras estratégias. Dentre elas, a necessidade de investir em uma ferramenta capaz de promover a gestão eficiente do negócio. Só assim é possível elevar a qualidade da comunicação entre as […]

Ler mais

Associado à ABF - Associação Brasileira de Franchising