A gestão dos estoques e seu impacto nas vendas de Natal

A gestão dos estoques e seu impacto nas vendas de Natal

O funcionamento eficaz da sua empresa demanda uma gestão dos estoques perfeitamente controlada. Nas vendas de natal e fim de ano, se torna ainda mais importante e estrategicamente necessária, para que você não perca estas vendas tão esperadas.

Você está preparado para este momento crucial de 2020?

Quando pensamos em uma grande procura por alguns tipos de mercadorias, seja por novos lançamentos, produtos de alto e frequente consumo, como buscas relacionadas a novidades e modinhas passageiras, sabemos que estas demandas aumentam ainda mais no natal.

Por todos estes motivos, vemos a importância que a correta gestão dos estoques, compras e vendas, durante todo o ano, proporcionará em vantagens competitivas e fará uma grande e impactante diferença. 

Todas as suas decisões estratégicas devem ser tomadas tendo como base informações gerenciais precisas e atualizadas provenientes do seu ERP, tornando os seus processos de compras e gestão dos estoques, mais assertivos e menos complicados.

O cuidado com as promoções

Também devemos tomar muito cuidado com promoções nesta época do ano, assim como, neste momento diferente, pois além dos problemas inerentes às rupturas dos estoques, poderão se deparar com dificuldades relacionadas aos processos logísticos de entrega. Tudo o que não queremos é desapontar nossos clientes e deixá-los sem seus produtos preferidos, pois já é ruim não encontrar algo que tanto deseja e ainda pior no natal.

Por outro lado, pensar em fazer promoções de mercadorias que não performaram durante o ano, também é estrategicamente necessário, aproveitando o momento em que temos muita demanda.

Em janeiro de 2021 as empresas também serão impactadas pelo grande movimento relacionado a troca dos presentes que não serviram ou não agradaram, cujo aumento é significativo comparado com o resto do ano, gerando um volume considerado de entradas (devoluções) e novas saídas (trocas), assim como, novas vendas, pois seu cliente estará em sua loja, momento extremamente oportuno para ofertar novos produtos ou realizar novas promoções e campanhas.

Colocamos uma série de características e práticas necessárias a uma perfeita gestão de uma empresa varejista, o que está totalmente relacionado a preparação, planejamento e gestão do estoque durante todo o ano, embasado em informações e indicadores gerenciais do seu ERP.

Compreendeu como é importante ter uma gestão eficiente do estoque todo o tempo? Ela evitará mercadorias paradas no estoque, assim como, a falta delas, principalmente em datas sazonais.

Deixe uma resposta

3 × um =