fbpx
Guia de impostos para empreendedores

Guia de impostos para empreendedores

Ao abrir o seu próprio negócio, uma das dificuldades que um empreendedor pode encontrar pelo caminho está na hora de fazer a Gestão Fiscal de sua empresa.

Na maioria das vezes, os empresários de primeira viagem optam por utilizar o Simples Nacional, que é um sistema unificado de recolhimento de imposto, que leva em conta alíquotas reduzidas.

Mas o que fazer quando é necessário gerir impostos / contribuições que fogem desse agrupamento? O ideal é que no planejamento do seu novo negócio, você leve em conta a contratação de um software que te auxilie a gerir os impostos

Para te ajudar, veja abaixo a explicação dos impostos que mais geram dúvidas nos empreendedores:

Imposto de Renda: ele incide sobre ganho de capital fruto na venda de ativos. Calculado pela diferença entre o valor de aquisição e o valor de transferência do negociado.

ICMS: esse fisco define que o recolhimento do imposto seja realizado por uma pessoa integrante da cadeia produtiva de um bem, levando em consideração transferências que já ocorrerão ou que ainda ocorrerão.

ISS: é o imposto retido quando os serviços são prestados em locais diferente (outro município) do estabelecimento prestador (sede, filial, escritório).

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Varejonline

Está à procura de um sistema de gestão que possa auxiliar você nas decisões do dia a dia?

Preencha os campos abaixo que, em breve, entraremos em contato.

Varejonline

Agendamento de Demonstração

Preencha o formulário e, em breve, entraremos em contato para agendar o melhor dia e horário para apresentarmos as nossas soluções.