Renato Müller é o novo integrante no time comercial da VarejOnline

A VarejOnline agora conta com uma influente referência do varejo no Brasil: Renato Müller, que começa sua história na empresa hoje, assumindo o cargo de diretor comercial.

“O que me levou a aceitar a proposta da VarejOnline é a forma como a empresa pratica o relacionamento com os clientes, pois tem como grande diferencial tratá-los como parceiros”, ressalta Renato ao falar sobre o atendimento que a VarejOnline oferece aos clientes, sempre baseado no respeito e qualidade.

Perfil profissional de Renato Müller

Renato Müller

Com uma carreira construída em empresas de tecnologia e serviços, Renato iniciou sua trajetória na área de TI da Hering, em Blumenau (SC). Em seguida, mudou-se para Portugal, onde trabalhou como gerente de projetos na ICL Computadores, empresa britânica nascida da fusão entre a Nokia e a Ericsson suecas em 1980, que posteriormente foi comprada pela Fujitsu, quando assumiu o nome Fujitsu Technology Solutions.

Em 1998, depois de retornar ao Brasil, começou a trabalhar como gerente de implantação na Linx, em São Paulo (SP). Foi nessa empresa que Renato deixou a área técnica e deu início à sua jornada comercial, onde atuou como profissional de pré-vendas, assumiu a gerência e, finalmente, passou a ser diretor comercial do grupo. Após mais de dez anos na empresa, assumiu um novo desafio em 2011, quando se tornou sócio de um canal de distribuição da Linx em Blumenau (SC), que posteriormente foi vendido para a Linx.

Na Linx, Renato ainda teve um papel fundamental ao tratar de temas comerciais, contratuais e de relacionamento com os clientes da base, e também com os novos colaboradores e clientes provenientes dos processos de aquisição.

Ao relembrar outros feitos que merecem destaque em sua carreira, Renato Müller conta que foi desafiador conquistar o respeito e a confiança dos executivos de algumas das mais renomadas empresas varejistas do Brasil, como Hering, Imaginarium, Alpargatas, Gregory, entre outras, com quem concretizou novos negócios.

Objetivos e expectativas na VarejOnline

“Meu principal objetivo é contribuir para tornar a VarejOnline uma das empresas mais  admiradas e respeitadas do Brasil, fornecendo produtos e serviços de excelência para o mercado varejista brasileiro. O propósito que me motiva é o de promover o crescimento da VarejOnline por meio de fortes parcerias e alianças comerciais, sempre com foco no relacionamento e excelente atendimento ao cliente, que já são os diferenciais da corporação”, conta Renato Müller sobre seus planos.

Deixe uma Resposta.

Associado à ABF - Associação Brasileira de Franchising