Varejonline substitui copos descartáveis por canecas e squeezes

Varejonline substitui copos descartáveis por canecas e squeezes

Você já parou para pensar no impacto que o copo descartável causa no meio ambiente? A Varejonline sim! Visando contribuir para a melhora ambiental, decidimos substituir copos descartáveis por canecas e squeezes.

A decisão partiu do compromisso social que estamos buscando ter na empresa a cada dia, e também pelas notícias e pesquisas comprovadas que o copo descartável é poluidor ao meio ambiente, gerando impactos desde sua produção à reciclagem, onde o consumo de água é exorbitante.

O problema do copo descartável

Por mais que pareça pouco, substituir copos descartáveis por canecas e squeezes ameniza:

– A utilização de água e energia elétrica para produção de copo descartável.
– Menos impacto na extração de petróleo (pois é dele que o plástico provém).
– Menos matéria-prima extrativa e não-sustentável.
– Menos problemas nos aterros sanitários.
– Menos poluição ambiental (pois o copo descartável demora em torno de 200 anos para se decompor).

O Kit Varejonline

A Varejonline resolveu fazer a sua contribuição em sustentabilidade criando o seu próprio kit com caneca e squeeze, que foi distribuído para utilização diária a todos os colaboradores.

Não somos apenas uma empresa que visa mercado e lucratividade. Acreditamos que é parte de todo setor corporativo ter a consciência dos problemas da sociedade em que vivemos, incluindo a preservação do meio ambiente, por isso queremos fazer a nossa parte. E você está fazendo a sua?

Fonte: Universidade Federal de Alfenas

Este post tem 3 comentários

  1. Jasiel Anjus

    gostei desta ideia quero muito aderir…

  2. Ola, A sustentabilidade, é neste momento, o inicio de uma solução para o futuro dos seres viventes neste planeta.
    Hoje, no setor de calçados, talvez seja mais um projeto. Mas no futuro seremos parte deste projeto e participantes do mesmo.
    Quero apresentar aqui uma linha calçados ( sapatilhas, sandálias, papete, tênis, scarpins etc.) produzidos com cabedais (em tecido não tecido) reciclado de material PET.

    1. mkt.varejonline

      Olá, Mihran. Tudo bem? A sustentabilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia, já podemos ver projetos tomando forma em vários setores do varejo, vestuário e calçados estão começando a dar seus passos e esperamos que essa realidade seja cada vez mais presente em nossas vidas.

Deixe uma resposta